SECRETARIA

SEGOVGE

SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO

JOSE ALZIMAR PEIXOTO
SECRETÁRIO DE GOVERNO E GESTÃO

JOSE ALZIMAR PEIXOTO Nasceu em 11 de maio de 1953, na comunidade de Torrões, zona rural de Jaguaretama-Ceará, filho de José Pinheiro Peixoto e Maria Aldira Peixoto, sendo o 2º filho de um total de 13 irmãos. Em 1959 mudou-se para Jaguaribara Velha, retornando para Torrões no ano seguinte devido ao rompimento do açude Orós. Nesse período, ficou morando na propriedade do Sr. Luís Segundo da Costa, na qual seu avô Aristide Paulo era vaqueiro, logo depois mudaram-se para a cidade de [...]

Amparo: Nomeação: 050/2024 - 26/01/2024

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 07.442.825/0001-05

Telefone(s): (88) 3576-1305

E-MAIL: gabinete@jaguaretama.ce.gov.br

Horário: SEG A SEX DAS 08:00 ÀS 12:00 E DAS 13:30 ÀS 17:30

Endereço: RUA TRISTÃO GONÇALVES, Nº 185 - CENTRO - CEP: 63.480-000

Mais informações do orgão
Missão
Contribuir para o desenvolvimetno social, cultural e econômico do Município, promovendo a valorização do ser humano e sua harmonia com o meio ambiente, visando a qualidade de vida da comunidade.
   
Visão
Ser uma gestão que busca a sustentabilidade do Município e a excelência na prestação de serviços à comunidade.
   
Valores
Efetividade
Ética
Participação dos cidadãos
Políticas públicas integradas
Transparência
GERENCIAR OS RECURSOS PÚBLICOS DO MUNICIPIO COM RESPONSABILIDADE, EQUIDADE, TRANSPARÊNCIA, EFICIÊNCIA E AFETIVIDADE, PROMOVER A INTERSETORIALIDADE DAS POLITICAS, COM FOCO NA GERAÇÃO DE OPORTUNIDADES PARA TODOS; COMPROMISSO SÓCIO AMBIENTAL E VALORIZAÇÃO AOS SERVIDORES
   
Atribuições da Secretaria
Permanente alinhamento e contato com os órgãos municipais e as diversas unidades administrativas;
Acompanhar, assessorar e/ou representar o Chefe do Poder Executivo na área política, administrativa e parlamentar, objetivando cuidar dos interesses da administração pública municipal, assim como junto aos órgãos e entidades dos governos estaduais, federais e entidades privadas;
Dar conhecimento ao Chefe do Poder Executivo acerca das informações relativas à Atos, Decretos, Leis e Resoluções no âmbito da administração que sejam de interesse do Município!
Efetuar consultas, pesquisas e/ou levantamentos junto a opinião pública, objetivando colher dados que subsidiam o planejamento sustentável as decisões a serem implementadas pela administração municipal;
Manter ampla interlocução com a Câmara Municipal e os Vereadores; Recepcionar e efetuar a triagem e dar vazão as solicitações dirigidas ao Chefe do Poder Executivo;
Promover permanente diálogo com o Poder Legislativo local.
Tratar da organização dos atos solenes e do acervo normativo do Município; Comunicação, informação e monitoramento das pautas focos da gestao;
   
Atribuições do Gestor
Acompanhar e controlar, através do Fiscal de Contrato, a execução de contratos e convênios celebrados pela Prefeitura Municipal, na sua área de competência e em articulação com todas as demais Secretarias Municipais;
Autorizar e assinar convênios e parcerias diversas, assinar empenhos e realizar despesas no âmbito desta unidade administrativa.
Auxiliar e representar o Prefeito Municipal em suas atribuições legais e atividades oficiais, assim como em suas funções administrativas, políticas, sociais, de cerimonial, de relações públicas, culturais, desportivas, de comunicação e divulgação;
Avaliar os resultados alcançados pela atividade administrativa a partir de relatório de metas definidos com os respectivos Secretários Municipais;
Controlar o recebimento, processamento e resposta dos requerimentos e indicações enviados pela Câmara Municipal ao Prefeito;
Coordenar a articulação política, visando o funcionamento eficiente e a integração do poder executivo ao público em geral;
Coordenar a implementação do planejamento estratégico municipal;
Coordenar atividades de relacionamento político-administrativo da Prefeitura com os munícipes, entidades e associações de classe ou comunitária;
Cuidar do contínuo relacionamento do Governo e Gestão Municipal com as entidades sociais e representativas de classe, sindicatos, associações comunitárias e conselhos estabelecidos no Município;
Desenvolver e implementar instrumentos de acompanhamento e avaliação de resultados das ações do Governo Municipal;
Fomentar a ação conjunta de setores ligados aos assuntos de segurança da população, entre os quais o Poder Judiciário, Ministério Público, Polícias Civil e Militar, bem como às entidades governamentais e não governamentais no combate a insegurança;
Fomentar e articular ações e políticas municipais voltadas ao desenvolvimento das microempresas, das empresas de pequeno porte e do empreendedor individual;
Fomentar e desenvolver ações e atividades voltadas para o planejamento urbano, através da legislação especial, tipo a Lei de Uso e Ocupação do Solo, Código de Obras e Posturas, Lei de Estudo de Impacto de Vizinhança, etc.;
Fomentar nos diversos órgãos municipais a prática da gestão democrática; e, coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos;
Formular política de cooperação e integração na área de segurança do trânsito, no âmbito do município, visando garantir a municipalização do Trânsito Local;
Incentivar, promover e supervisionar ações e resgate da história política e administrativa do Município de Jaguaretama;
Incentivar, propor, acompanhar e articular a implementação de diferentes canais de interlocução do governo com a sociedade civil em torno dos projetos de interesse da cidade;
Juntamente com a Procuradoria Geral do Município e sob a orientação desta, coordenar a expedição de leis, decretos, portarias e demais atos do Prefeito;
Monitorar e avaliar o cumprimento das diretrizes, metas e objetivos institucionais sob sua responsabilidade, apresentando ao Chefe do Poder Executivo as propostas de decisão e adequação que permitam o cumprimento dos compromissos assumidos com a população no Plano de Governo;
Promover a divulgação das atividades do Governo e Gestão Municipal;
Promover a identificação entre a opinião pública e os objetivos do governo;
Promover a integração e articulação dos órgãos municipais visando à eficiência dos programas e projetos;
Promover a relação institucional entre o Poder Legislativo, Executivo e Judiciário a fim de dinamizar as relações entre as esferas dos Poderes Federal, Estadual e Municipal; e com a Sociedade Civil Organizada e Segmentos Religiosos;
Promover o desenvolvimento das relações entre o Executivo e outros órgãos governamentais, administração empresarial e público em geral;
Promover políticas de participação cidadã no município, de acordo com as necessidades básicas da municipalidade em consonância com as diretrizes de governo, assegurando ao cidadão o direito de intervir na elaboração, implementação e monitoramento das políticas públicas;
Propor e acompanhar a implementação de mecanismo de democratização da gestão nos diferentes órgãos da administração pública;
Realizar / Promover eventos institucionais de valorização e promoção do Município, sobretudo em datas comemorativas pela Emancipação Política do Município, Réveillon, etc.;
Solicitar ao Setor de Compras as consultas pertinentes para viabilizar licitações, bem como autorizá-las junto ao setor competente, assim como homologá-las;
Subsidiar o Chefe do Executivo Municipal na integração dos munícipes na vida política-administrativa do Município, para melhor conhecer os anseios e necessidades da comunidade, direcionando de maneira precisa a sua ação;
   
Nome Data início Data fim
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JOSE JURAILSON BEZERRA BRITO 02/01/2017 31/12/2020
JOSE JURAILSON BEZERRA BRITO 04/01/2021 16/01/2024
Nome Data início Data fim
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JOSE JURAILSON BEZERRA BRITO 04/01/2021
JOSE JURAILSON BEZERRA BRITO 02/01/201731/12/2020
Setor Contatos E-mail
Mais
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO gabinete@jaguaretama.ce.gov.br
PROCURADORIA GERAL DO MUNICIPIO (88) 3512-1305
procuradoria@jaguaretama.ce.gov.br
Notícias do órgão
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VEM AÍ - CARNATAMA 2024

Mês que vem tem CARNAVAL e o CARNATAMA 2024 já está na área! Fiquem ligados, em breve teremos mais informações…

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