Carta de Serviços

Lei 13.460, de 26 de junho de 2017.

CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL- CAPS I DE JAGUARETAMA

Serviço especializado em Saúde Mental realiza atendimento de usuários com transtornos mentais severos e persistentes e usuários com necessidades decorrentes do uso de álcool. As atividades ofertadas são: acolhimento multiprofissional, avaliaçãomultiprofissional, consulta médica em psiquiatria, consulta de enfermagem, administração de medicamentos, consultas individuais em psicologia, grupos/oficinas terapêuticas e monitoramento dos casos de tentativas e ideação suicida.

Informações atualizadas em: 06/07/2023 17:50:20

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  • Indicado que o paciente inicie o tratamento na Unidade Básica em Saúde do município
  • Diante da avaliação do médico

    caso a demanda apresentada configure a necessidade de tratamento em serviço especializado, o mesmo será encaminhado para Centro de Atenção Psicossocial - CAPS. Porém, este também realiza acolhimento de usuários por demanda espontânea;

  • Realização de agendamento ou atendimento imediato

    conforme gravidade da demanda e fluxo de atendimentos do serviço

  • Usuário passa por acolhimento e na sequência

    são dados os encaminhamentos necessários para o tratamento indicado conforme gravidade da demanda apresentada

  • O paciente é acompanhado pelo tempo necessário para a estabilização do quadro

    recebendo alta do serviço, ou ainda, se necessário, encaminhamento para seguir tratamento em outros serviços, conforme a necessidade.

  • Cartão nacional de saúde
  • Ficha de encaminhamento médico
  • Xerox:

    RG, CARTÃO DO SUS, comprovante de residência (para abertura de
    prontuários médicos)

Segunda de 7:00 as 21:00hs
Terça a quinta de 7:00 as 17:00hs
Sexta-feira de 13:00 as 17:00hs
Presencial no endereço Rua Adolfo Bezerra de Menezes, 409
Pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos (Lei Federal 13.466/17); gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos.
Atendimento imediato, em caso de fila o tempo de espera é inferior a 30 minutos. Os servidores públicos que compõem a CAPS estão aptos para realizarem atendimento humanizado, sem juízo de valor e com presteza.
Ouvidoria Geral através dos canais:
Tel: (88) 8133.6960
Email: ouvidoria@jaguaretama.ce.gov.br
Presencial no endereço da Ouvidoria
Rua Tristão Gonçalves - Nº 185 - Centro - Cep : 63.480-000 - Jaguaretama - CE
Horário de atendimento da Ouvidoria
Segunda à quinta das 08:00 às 12:00 - 14:00 às 17:00 / Sexta - 08:00 às 14:00
Presencial no enderço Rua Adolfo Bezerra de Menezes, 409

Informações da secretaria

SECRETARIA DE SAÚDE
Telefone:
(88) 35761456
Email:
saude@jaguaretama.ce.gov.br
Horário de funcionamento:
SEG A QUI DAS 07:30H ÀS 11:30H E DAS 13:30H ÀS 17:30H - SEX DAS 7H ÀS 13:30H
Endereço:
RUA PEDRO LEMOS PEIXOTO, 250BEIRA RIO, CEP:63480-000

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