Carta de Serviços

Lei 13.460, de 26 de junho de 2017.

EQUIPAMENTOS CRAS II /CRAS II

O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS é uma unidade responsável pela oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social, nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

Informações atualizadas em: 08/07/2023 17:45:29

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  • Acolhida;



  • Visitas domiciliares;


  • Intervenções e articulações junto a rede de Proteção;


  • Demandas espontâneas;
  • CPF e RG
  • Número de Identificação Social – NIS.


  • OBSERVAÇÃO: Considerando as situações de vulnerabilidade vivenciada através dos usuários que busquem os CRAS, a ausência de documentos não implica no atendimento,

    uma vez que será um indicador de risco social para que a equipe PAIF possa intervir.

Imediato, sempre respeitando o fluxo dos usuários por ordem de chegada e as prioridades
SEG A SEX DAS 08h AS 12h /13:30 AS 17:30H
Não tem custo para o usuário, é um serviço gratuito.
Os atendimentos acontecem nos equipamentos de CRAS em territórios que as familias são referenciadas. Os Serviços são ofertado por Equipes PAIF Fixas e Volantes com profissionais multidisciplinar ( Assistentes Sociais e Psicólogos) e equipes do Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vinculos que são os orientadores sociais.
Pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos (Lei Federal 13.466/17); gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos.
Atendimento imediato, respeitando o atendimento prioritário quando houver. Os servidores públicos que compõem os CRAS I e II do município estão aptos para realizar atendimento humanizado, sem juízo de valor e com presteza.
Presencial através dos endereços:
CRAS I: Rua Adolfo Bezerra de Menezes nº 373/Centro
CRAS II: Rua Antônio Lourival de Lima, 867/N.S. da Conceição

Pelos celulares Institucionais :
CRAS I: (88) 98137- 2458
CRAS II(88) 98137-5008
Sendo estes canais de comunicação bastante utilizado através dos usuários para buscar orientações e informações.

Ouvidoria Geral através dos canais:
Tel: (88) 8133.6960
Email: ouvidoria@jaguaretama.ce.gov.br
Presencial no endereço da Ouvidoria
Rua Tristão Gonçalves - Nº 185 - Centro - Cep : 63.480-000 - Jaguaretama - CE
Horário de atendimento da Ouvidoria
Segunda à quinta das 08:00 às 12:00 - 14:00 às 17:00 / Sexta - 08:00 às 14:00
Presencial através dos endereços:
CRAS I: Rua Adolfo Bezerra de Menezes nº 373/Centro
CRAS II: Rua Antônio Lourival de Lima, 867/N.S. da Conceição

Pelos celulares Institucionais :
CRAS I: (88) 98137- 2458
CRAS II(88) 98137-5008
Sendo estes canais de comunicação bastante utilizado através dos usuários para buscar orientações e informações.

Informações da secretaria

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO
Telefone:
(88) 35761439
Email:
social@jaguaretama.ce.gov.br
Horário de funcionamento:
SEG A SEX - DAS 08:00 ÀS 12:00 E DAS 13:30 ÀS 17:30H
Endereço:
RUA TEÓFILO PEIXOTO, 520CENTRO, CEP:63480-000

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