CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#COVID-19 11/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A Secretaria de Saúde de Jaguaretama dar suporte aos usuários para realização do Cadastro no Saúde Digital

A Secretaria de Saúde de Jaguaretama dar suporte aos usuários para realização do Cadastro no Saúde Digital. Obrigatório o cadastro para recebimento da vacina contra COVID-19.

Mais informações: 88 3576-1456

Caso tenha alguém próximo de você, peça uma ajuda e evite deslocar-se de casa. Acesse: vacinacaocovid.saude.ce.gov.br e faça o seu cadastro!

#COVID-19 02/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE FAÇA O BEM, FAÇA O CADASTRO DE ALGUÉM. #CadastroDoBem
#COVID-19 01/06/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO RETOMADA CONSCIENTE EM JAGUARETAMA. Confira os principais pontos do decreto!
#COVID-19 31/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CHEGOU A VEZ DOS PROFESSORES! Campanha de vacinação contra COVID-19
#COVID-19 21/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE LOCKDOWN EM JAGUARETAMA: 22 À 30 de MAIO

Novo decreto que estabelece LOCKDOWN em JAGUARETAMA.

Entenda como funciona nas imagens a seguir.

#COVID-19 30/04/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO COMUNICADO: A Secretaria de Educação informa.

#anossaprioridadeesalvarvidas

@prefeiturajaguaretama

#COVID-19 26/04/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO NOVAS ATIVIDADES LIBERADAS PELO GOVERNO DO ESTADO. Isolamento Social rígido permanece aos finais de semana.
#COVID-19 19/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19: IDOSOS DE 60 À 64 ANOS. Nesta terça-feira (20/04), das 7:30h às 13:30h.
#COVID-19 12/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Vacina Contra a Fome!

Vacina Contra a Fome | Vai vacinar? Se puder, doe 1KG de alimento.

Não é obrigatório. É opcional. Mas, ajudar o próximo também é uma forma de salvar vidas.

Quando chegar sua vez de ser vacinado, faça sua doação!

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A força do novo com o povo!

#COVID-19 12/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19: 2ª DOSE.
#COVID-19 12/04/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO NOVAS MEDIDAS DO GOVERNO DO ESTADO: DECRETO MUNICIPAL N°34.

NOVAS MEDIDAS RESTRITIVAS DURANTE O PERÍODO DE 12 DE ABRIL DE 2021 A 18 DE ABRIL DE 2021:

- TOQUE DE RECOLHER

??Fica estabelecido "toque de recolher" ficando proibida, de segunda a domingo, das 20h às 5h, a circulação de pessoas em ruas e espaços públicos, salvo os funcionários/empregados que estiverem saindo de seus postos de trabalho em direção as suas residências, em função de serviços de entrega, para deslocamentos a atividades previstas no §1º, do art. 5º, deste Decreto, ou em razão do exercício da advocacia ou funções essenciais à Justiça na defesa da liberdade individual;

- ATIVIDADES ECONÔMICAS/COMÉRCIO LOCAL:

??O funcionamento das atividades econômicas, durante o isolamento social, observará o seguinte:

- das 20h da sexta-feira às 5h da segunda-feira, todas as atividades sujeitar-se-ão, inclusive quanto a horários de funcionamento, às regras de isolamento social rígido previstas no Decreto Estadual n.º 33.965, de 04 de março de 2021;

- nos demais dias e horários, o comércio de rua e serviços, incluindo restaurantes e atividades fora do lar, funcionarão de 07h às 13h, com limitação de 25% (vinte e cinco por cento) da capacidade de atendimento simultâneo;

??As atividades consideradas como essenciais poderão funcionar, independente de horário, presencialmente ou por serviço de entrega, quais sejam:

- serviços públicos essenciais; farmácias; indústria; postos de combustíveis, exceto lojas de conveniência; hospitais e demais unidades de saúde e de serviços odontológicos e veterinários de emergência; laboratórios de análises clínicas; segurança privada; imprensa, meios de comunicação e telecomunicação em geral; funerárias.

??Em qualquer horário e período de suspensão das atividades, poderão os estabelecimentos funcionar desde que exclusivamente por serviço de entrega, inclusive por aplicativo.

??Proibição do consumo de bebidas alcóolicas em praças, ruas, avenidas e qualquer espaço público, assim como a consumação em mercearias, restaurantes, lanchonetes, quiosques, trailers, bodegas, lojas de conveniência, supermercados e estabelecimentos similares;

??Limitação a 6 (seis) pessoas por mesa nos restaurantes e afins, com o limite de 25% da capacidade, bem como: limitação do atendimento a consumo no local ou viagem, sem permitir pessoas em pé, inclusive na calçada; proibição de fila de espera na calçada; e utilização de filas de espera eletrônicas;

??Os atendimentos nos salões de beleza, manicure e barbearias serão feitos exclusivamente através de agendamentos prévios, visando a não formação de filas de espera, cujo agendamento entre clientes deva ocorrer com intervalo razoável de horários para evitar a possibilidade de aglomerações na sala de espera, assim como ter tempo suficiente para higienização do ambiente.

??Suspensão das feiras livres e comercialização de produtos por meio de ambulantes;

- IGREJAS

??As instituições religiosas poderão realizar celebrações presenciais, desde que observados o limite de 10% (dez por cento) da capacidade e as regras estabelecidas em protocolos sanitários, mantida, em todo caso, a recomendação para que as celebrações permaneçam sendo realizadas exclusivamente da forma virtual

- ESPAÇOS PÚBLICOS

??Os espaços públicos, tais como, praças, "areninhas", quadras, calçadões e rios, terão restrição de uso/circulação.

- AULAS

??Suspensão das aulas presenciais em escolas públicas, devendo as mesmas serem realizadas de forma remota;

- HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO SERVIÇO PÚBLICO

??Fica estabelecido o "expediente corrido", das 08h às 14h, na sede da Prefeitura Municipal, extensivo as demais Secretarias, exclusivamente de caráter interno, NÃO HAVENDO ATENDIMENTO AO PÚBLICO, salvo em situações excepcionais em que hajao risco do direito do cidadão;

O regime de trabalho dos servidores público poderá ser desempenhado sob a forma de trabalho remoto ou presencial, neste último caso para as atividades em relação às quais a presença do servidor ou colaborador no ambiente de trabalho se faça necessária para a continuidade do serviço público, devendo, em qualquer situação, serem adotadas todas as recomendações de saúde para impedir a disseminação da doença;

#COVID-19 24/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM JAGUARETAMA.

Um importante avanço na vacinação contra a COVID 19 nos idosos foi dado nas últimas 48 horas, 520 pessoas vacinadas. Maior cobertura vacinal desde o início da campanha em janeiro/2021. Sentir a esperança no brilho do olhar de cada uma das pessoas vacinadas é muito gratificante! Renova nossa fé, a coragem para continuar, mesmo após cair por diversas vezes e limpar as lágrimas do rosto! Isso é o SUS, tenho orgulho de ser militante há mais de 20 anos deste sistema! Deixo minha gratidão a todos os profissionais de saúde pela dedicação, perseverança e compromisso. Estamos juntos, essa luta é nossa, e a vitória também será!

- Airlene Dantas, Secretária de Saúde.

#COVID-19 22/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama através da Secretaria de Saúde dará início amanhã (terça-feira, 23 de março), a "Campanha de Vacinação contra a COVID-19" no município.

Fique bem informado e, ao sair de casa, não esqueça da máscara!

#COVID-19 12/03/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Prefeito Glairton Cunha envia Projeto de Lei para a Câmara... que ratifica o protocolo de intenções com a finalidade de adquirir vacinas contra a Covid-19.
#COVID-19 11/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CUIDANDO DA SAÚDE MENTAL NA PANDEMIA Entre os dias 15 a 19 de março. Confira a programação!
#COVID-19 05/03/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO NOVAS MEDIAS DO GOVERNO DO ESTADO - DECRETO Nº019/2021 EM VIRTUDE DO AGRAVAMENTO DA PANDEMIA EM JAGUARETAMA
#COVID-19 03/03/2021 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO AUXÍLIO AOS PROFISSIONAIS DO SETOR DE EVENTOS DO CEARÁ. A SECRETARIA DE CULTURA DE JAGUARETAMA, ESTARÁ ACESSORANDO OS PROFISSIONAIS.
#COVID-19 03/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Município de Jaguaretama faz adesão ao Consórcio para compra de vacinas contra a COVID 19

Município de Jaguaretama faz adesão ao Consórcio para compra de vacinas contra a COVID 19. Há urgência de imunizar toda a população, e restabelecer a vida ao normal. Agora aguardar a liberação do Ministério da Saúde para compra das vacinas pelos municípios brasileiros.

#COVID-19 27/02/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO NOVAS MEDIDAS DO GOVERNO DO ESTADO - DECRETO N°017/2021 EM VIRTUDE DO AGRAVAMENTO DA PANDEMIA EM JAGUARETAMA.
#COVID-19 18/02/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO NOVAS MEDIDAS DO GOVERNO DO ESTADO Decreto Municipal n.º 016, de 18 A 28 de fevereiro de 2021.
#COVID-19 12/02/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO NOVO DECRETO PARA O PERÍODO DE CARNAVAL 12 a 17 de feverereiro, novas medidas são tomadas no município.
#COVID-19 12/02/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO BLOCO DA PROTEÇÃO: TODOS UNIDOS CONTRA O COVID-19

Hoje iniciaríamos a Festa Tradicional de Carnaval, mas esse ano precisa ser de uma maneira bem diferente

Teremos o Bloco da Proteção contra a aglomeração.

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama e a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo, assim como todas as Secretarias Municipais de Jaguaretama, estão juntos nesse Bloco da Proteção que tem como objetivo MAIOR, alertar a população, a responsabilidade de NÃO fazer aglomerações.

Esse não é um momento de folia, pois estamos vivenciados dias de pandemia, que requer de cada cidadão SENSIBILIZAÇÃO, de que o nosso bem maior, é a vida.

A sua vida, e a vida do próximo!

Muitas famílias, infelizmente tiveram seus entes queridos acometidos por esse vírus, assim como muitos amigos e outros Irmãos Jaguaretamenses.

Essa RESPONSABILIDADE é minha... é sua... é nossa!

#TodosUnidosContraaCovid-19.

#FiqueEmCasaeProtejaQuemVocêAma

Bloco da Proteção

#CarnavalSemFolia

#NessaPandemia

Prefeitura de Jaguaretama / Secretaria de Assistência Social

A força do novo com o povo.

#COVID-19 19/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE PROGRAMA DE IMUNIZAÇÃO: VACINA JAGUARETAMA. Jaguaretama inicia a vacinação contra a COVID-19.
#COVID-19 16/12/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO NOVO DECRETO DE FIM DE ANO EM JAGUARETAMA Com o intuito de reforçar as ações de combate à pandemia e evitar aglomerações.
#COVID-19 09/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE INFORMAÇÕES PARA A POPULAÇÃO CONTRA A COVID-19! Com o objetivo de informar a população Jaguaretamense sobre como identificar os sintomas da COVID-19...
#COVID-19 03/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Novas medidas de prevenção à COVID-19 no município. Diante dos avanços dos casos positivos para COVID-19.
#COVID-19 30/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE DOAÇÃO DE PROTETORES FACIAIS PARA JAGUARETAMA. A Secretaria de Cultura de Jaguaretama, fez uma articulação junto à UFC de Russas-CE...
#COVID-19 17/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura Municipal de Jaguaretama realiza desinfecção geral contra a COVID-19 Através da Secretaria de Saúde, medidas estão sendo tomadas para a proliferação do vírus.
www.jaguaretama.ce.gov.br
Emitido dia 30/04/2024 às 05:00:34