CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 15/04/2024 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Jaguaretama terá eleição suplementar para suplentes do Conselho Tutelar.

Jaguaretama terá eleição suplementar para suplentes do Conselho Tutelar.

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), anuncia que as INSCRIÇÕES para o Processo de Escolha Suplementar para suplentes do Conselho Tutelar foram prorrogadas e encontra-se aberta do dia 15/04/2024 à 19/04/2024.

Foi realizado o lançamento de um edital para o Processo de Escolha Suplementar para preenchimento de 03 (três) vagas de membros suplentes para o Conselho Tutelar. Este processo se mostra essencial para fortalecer a política de atendimento às crianças e adolescentes.

O certame destaca-se por sua importância estratégica na proteção dos direitos dos mais jovens. A sociedade é chamada a participar ativamente, engajando-se na causa que busca assegurar o bem-estar e o desenvolvimento saudável dessa faixa etária vulnerável. A transparência é uma prioridade, e todos os procedimentos relacionados ao pleito serão divulgados amplamente, garantindo uma seleção justa e clara.

Os requisitos para candidatura incluem ter mais de 21 anos, residir no município e possuir idoneidade moral. As pessoas interessadas devem procurar a Sede da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo, localizada na Rua Teófilo Peixoto, nº 520, Centro, no horário de 08h às 14h para preenchimento da Ficha de Inscrição munidos dos documentos pessoais. É uma oportunidade para os cidadãos se envolverem diretamente na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

#AssistênciaSocial 11/01/2024 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Solenidade de posse e diplomação dos novos Conselheiros Tutelares.

Na manhã de 10 de janeiro de 2024, de forma unificada em todo território Brasileiro, a Prefeitura municipal de Jaguaretama e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram a solenidade de posse e diplomação dos novos Conselheiros Tutelares, um evento importante que marca o início do mandato dos membros eleitos, para desempenhar uma função estratégica: Zelar pelo cumprimento dos DIREITOS da criança e do adolescente. Os conselhos tutelares são órgãos autônomos, permanentes e não jurisdicionais, que integram a administração pública local.

A posse e diplomação aconteceram aos novos 05 Conselheiros Tutelares titulares de Jaguaretama, para o mandato de 2024/2028, sendo eles: Aurineide de Assis Bezerra, Nádia Lúcia Pinheiro Lemos, Romário Oliveira Gomes, Ranyele Pereira da Silva e Lucivandro de Castro Leitão Júnior, onde receberam a posse oficial para exercer a função de Conselheiros Tutelares, e a diplomação das Suplentes: 1º Suplente: Ana Selma Augusta Rodrigue Lemos e a 2º Suplente: Antonia Aracilda Saldanha Peixoto

A Gestão Municipal deseja boas-vindas aos novos conselheiros, ratificando seu compromisso, zelo e responsabilidade diante das políticas públicas garantido proteção integral diante dos direitos de nossas crianças e adolescentes, de Jaguaretama.

#AssistênciaSocial 15/10/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO 7ª Semana do Idoso - Nossa homenagem àqueles que acumulam tanta sabedoria!

7° Semana do Idoso

Nossa homenagem àqueles que acumulam tanta sabedoria!

#AssistênciaSocial 27/09/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Eleições para o Conselho Tutelar.

Eleições para o Conselho Tutelar.

Próximo domingo, 1 de Outubro de 2023, teremos eleições para o novo Conselho Tutelar??

Fiquem atentos as

??Rotas dos Transportes;

??Locais e Seções para a Votação.

Lembramos a todos os cidadãos maiores de 16 anos, com título de eleitor regular, que têm o direito de votar.

É de extrema importância que a população participe ativamente e exerça seu voto. Contamos com você! ??

CMDCA | Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ??

#AssistênciaSocial 15/08/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Projeto do NUCA | Meio ambiente em pauta

Projeto do NUCA | Meio ambiente em pauta.

Coleta Seletiva nas Creches Municipais, com participação das crianças como sementes do amanhã.

Clica no link e conheça o projeto na íntegra!

| Núcleo de Cidadania dos Adolescentes - NUCA.

| Prefeitura Municipal de Jaguaretama.

| Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo - SMASCE.

|Secretaria Municipal de Educação

#AssistênciaSocial 18/07/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO ELEIÇÃO PARA CONSELHO TUTELAR - JAGUARETAMA 2023
#AssistênciaSocial 23/06/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Ceará sem Fome (2023) | 100 Famílias Beneficiadas em Jaguaretama.

Ceará sem Fome (2023) |Sem fome, há esperança.

Hoje (23/06) aconteceu no nosso município de

Jaguaretama, a entrega dos cartões aos beneficiários do programa "Ceará sem Fome" do Governo do Ceará para levar comida saudável à mesa de nossos Jaguaretamenses em situação de extrema vulnerabilidade e risco social.

+ Saúde e Nutrição

+ Segurança Alimentar

| Prefeitura Municipal de Jaguaretama.

| Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo.

#AssistênciaSocial 30/03/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO ELEIÇÕES CONSELHO TUTELAR

Eleição para Conselho Tutelar

Edital Publicado

Ficam abertas as vagas para a função pública de membro do Conselho Tutelar do Município de Jaguaretama, para cumprimento de mandato de 4 (quatro) anos, no período de 10 (dez) de janeiro de 2024 a 9 (nove) de janeiro de 2028.

Período para inscrições: 01 à 29 de abril de 2023.

Local: SMASCE - Rua Teófilo Peixoto, no 520, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

#AssistênciaSocial 15/03/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO ELEIÇÃO PARA CONSELHO TUTELAR

Ano de Eleição para CONSELHO TUTELAR!

Em outubro de 2023, haverá Processo Eleitoral para escolha dos membros do Colegiado do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024 a 2027.

O Edital será publicado no dia 30 de março de 2023. Fique ligado!

#AssistênciaSocial 17/02/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Bloco da Proteção 2023

Bloco da Proteção 2023 | Blitz Educativa da Secretaria Municipal de Saúde, unida com o Bloco da Proteção!

#AssistênciaSocial 10/12/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Primeira revisão do Plano de Participação Cidadã de Adolescentes

#SeloUNICEF | Edição 2021-2024

Jaguaretama Rumo ao BI

Primeira revisão do Plano de Participação Cidadã de Adolescentes

No dia 29.11.2022, estiveram reunidos no III Encontro de Adolescentes - os adolescentes do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes) e Gestão Municipal através das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde.

O objetivo foi de revisar e avaliar as ações inseridas no Plano atual e que serão realizadas entre os anos de 2023 e 2024, com intuito de fortalecer e garantir de forma concreta a participação cidadã de Crianças e Adolescentes nos espaços de discussão e decisão.

Contamos com a presença da Articuladora do Selo UNICEF Pricila Cunha, o CMDCA e a equipe da Escola do Campo Padre José Augusto Régis que compartilharam suas experiências com o campo que contribuirá com as atividades para redução dos impactos causados pelas Mudanças Climáticas.

Uma luta por Adolescentes de todos os jeitos, e em todos os lugares.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama | A Força do Novo com o Povo

#AssistênciaSocial 21/11/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO IBGE Apresenta Resultados Parciais do Censo 2022

IBGE Apresenta Resultados Parciais do Censo 2022

Uma segunda reunião de planejamento e acompanhamento do censo 2022 em Jaguaretama, aconteceu no gabinete do Prefeito (05/10), tendo à frente uma equipe representando o IBGE, sob a coordenação dos técnicos Igor Raniere M. Bessa e Francisco Flavio Maia Júnior, enquanto pelo município participaram o Prefeito Glairton Cunha, os secretários de Governo e Gestão, Jurailson Brito, Agricultura e Pecuária Helder Pinheiro, e Educação José Jorge , além do vereador Erivaldo Brito.

Na oportunidade os técnicos apresentaram os resultados parciais e o andamento da coleta de dados, no âmbito do município de Jaguaretama (Cidade e zona rural). Destaque-se que a estimativa atual da população local é de 18.162 habitantes e, ante alguns números apresentados e dos resultados parciais mostrados merecem uma atenção especial de todos nós, autoridades, IBGE e a população a ser recenciados, visto que cerca de 11.375 habitantes já foram recensiados/contados o que representa 62,63% da população estimada, sendo que de um total de 5.077 domicílios visitados, cerca de 938 (18,48%) encontravam-se fechados e 138 sem entrevista, o que representa uma média de apenas 2,84 pessoas por domicílio, número bem abaixo dos censos anteriores. Vale observar a importância do censo do IBGE pra os municípios, estados e união, no sentido de orientar políticas públicas e a definição de recursos institucionais a serem repassados para estados e municípios. Sendo assim recomendamos que todo(a) cidadão(a) Jaguaretamense com domicílio fixo ou transitório no município procure ser recenciado, se o recenciador já passou em seu domicílio e o mesmo encontrava-se fechado procure o local/posto de coleta que fica na escola municipal Manoel Carloto Pinheiro - Centro.

Esperamos contar com a colaboração e engajamento da população em geral pois o SENSO está perto de terminar, sem esquecer de recepcionar bem o recenciador e informar todos os dados solicitados. O Brasil e Jaguaretama agradece.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Força do Novo com o Povo!

#aforçadonovocomopovo

#AssistênciaSocial 24/08/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO #SEMUJ2022 - “I Encontro de Mulheres Jaguaretamenses Trabalhadoras Rurais” .

#SEMUJ2020 | Vivendo Cada Momento!

Nos 157 anos de Emancipação Política de Jaguaretama, a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Jaguaretama realizaram o "I Encontro de Mulheres Jaguaretamenses Trabalhadoras Rurais" e Famílias Acompanhadas pelos Cras, em alusão ao Combate das Violências Contra as Mulheres.

Na oportunidade, tivemos a participação da Ativista Damiana Bruno, representante de Movimentos Sociais e defensora dos Direitos das Mulheres no Vale do Jaguaribe.

O momento proporcionou em todos os presentes a reflexão sobre a importância das mulheres estarem ocupando seus espaços, descobrindo seu lugar de falar e se empoderando para empoderarem outras mulheres.

"Nosso objetivo foi sensibilizar sobre as diversas formas de violências que as mulheres enfrentam, na luta pela quebra dos vários preconceitos e machismos."

??Disque 180. Não se Cale.

???Denunciem!

??Essa luta deve ser de todos.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Força do Novo com o Povo! ??

#Jaguaretama157anos #VivaCadaMomento

#AssistênciaSocial 11/07/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Entrega dos Planos Municipais das atividades do Selo UNICEF, Edição 2021-2024.

Com o objetivo de darmos continuidade na execução das atividades do Selo UNICEF, Edição 2021-2024, a Articuladora Municipal e Secretária de Assistência Social, realizou a entrega dos Planos Municipais:

• Plano de Ação Municipal pelos Direitos da Criança e do Adolescente 2022-2024;

• Plano de Participação Cidadã de Adolescentes 2022-2024;

• Plano Municipal Intersetorial da Primeira Infância 2022-2031.

Também foi realizado o alinhamento das ações intersetoriais e Dialogado sobre as plataformas de monitoramento dessa nova Edição.

Participaram do momento as Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, Governo e Gestão, Ouvidoria, Esporte, Meio Ambiente, Agricultura, Cultura e Infraestrutura, NUCA, CMDCA, Equipe de Mídia, Vereador Jairo Júnior e o Presidente e Vereador José Antônio.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama mantendo o compromisso na melhoria das condições de vida e desenvolvimento de cada criança e cada adolescente jaguaretamense, através das Políticas Públicas.

#AssistênciaSocial 22/06/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Assistência Social na sua Comunidade. Ação Itinerante!

AÇÃO ITINERANTE ????| Para facilitar o acesso das comunidades rurais aos serviços sociais, a Prefeitura Municipal de Jaguaretama, através da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo vem realizando ações que levam os atendimentos dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), do Cadastro Único/Auxílio Brasil e Setor de Emissão de Documentos, demonstrando o compromisso dessa Gestão Municipal com todos e para todos.

Realizar atendimento à toda população jaguaretamense é uma prioridade dessa Gestão, tendo um olhar especial às comunidades rurais mais distantes da sede do município. ??

#jaguaretama6anos #aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#AssistênciaSocial 15/06/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Dia Mundial de Sensibilização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

Roda de Conversa com Idosos(as) em Alusão ao dia de hoje, 15 de Junho, Dia Mundial de Sensibilização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

Não se omita diante de uma situação de violência contra pessoas idosas.

Se necessário, disque 100, 190 ou 181 e denuncie!

#DiaMundialdeConscientizaçãoDaViolênciaContraPessoaIdosa

#CombateàViolênciaContraPessoaIdosa #15deJunho #Disque100 #Disque190 #Disque181 #SMASCE #CMDI #Prefeitura #Jaguaretama

#AssistênciaSocial 10/06/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Ação alusiva sobre o Combate ao Trabalho Infantil em Jaguaretama

Na noite dessa quinta-feira (09/06) a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo realizou na Brinquedo Praça Municipal, uma ação alusiva sobre o Combate ao Trabalho Infantil, o evento contou com rodas de conversas com os profissionais dos CRAS, Orientadoras Sociais, NUCA e Programa Criança Feliz/SUAS, confecção do símbolo da Campanha, pinturas livres e muita diversão entre as crianças.

Jaguaretama no Combate ao Trabalho Infantil.

Entre nessa luta você também.

#RedeDeProteçãoEmAção

#SMASCE #SME #NUCA

#AssistênciaSocial 04/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Programa Saúde na Escola em Jaguaretama

#SaúdenaEscola • No período de 30 de Maio a 02 de Junho, o Programa Saúde na Escola (PSE) em parceria com o setor do Núcleo Municipal de Educação Permanente em Saúde (NUMEPS), a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Empreendorismo realizaram ações em todas as escolas de ensino fundamental II e ensino médio do município de Jaguaretama e contou com a colaboração de enfermeiros das unidades básicas de saúde, assistentes sociais e psicólogos. Na ocasião foram abordados os temas: Prevenção da gravidez na adolescência, Prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (IST's) e o Combate à violência sexual de crianças e adolescentes.

#AssistênciaSocial 31/05/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Jaguaretama recebe o Caminhão do Cidadão nos dias 01 e 02 de junho.

Atenção Jaguaretama!

Nesta quarta e quinta 01 e 02 de Junho, iremos receber o Caminhão do Cidadão em nosso município.

Serão ofertados, presencialmente na unidade móvel:

Emissão das 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG);

1ª via do CPF e emissão do comprovante;

Emissão do atestado de Antecedentes Criminais;

Impressão da Declaração de NIS;

E orientações para fazer a Carteira de Trabalho (CTPS Digital).

A ação atende a solicitação do Deputado Estadual Leonardo Pinheiro, um parceiro da gestão municipal

LEVAR TODOS OS DOCUMENTOS PESSOAIS

|SMASCE - Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo|

|Prefeitura Municipal de Jaguaretama|

Gestão a força do novo com o povo!

#CaminhãoDoCidadão #EmissãoDeDocumentos #EmissãoDeRG #EmissãoDeCPF #Cidadania #Documentos #DocumentaçãoBásica #CidadaniaItinerante #SPS #GovernoDoCeará

#AssistênciaSocial 27/05/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO I Gincana Intercolegial no Combate a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Maio Laranja

|Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo

Nossa ação continua, com a realização da

I Gincana Intercolegial no Combate a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Um dia recheado de criatividade com as alunos das escolas municipais, que realizaram apresentações artísticas culturais, campanhas nas redes sociais e o mais importante: crianças e adolescentes tratando sobre o tema e levando esse alerta para sociedade em geral de Jaguaretama.

Em primeiro lugar ficou a Escola Manoel Carloto Pinheiro;

Em segundo a Escola 29 de Agosto;

Em Terceiro a Escola Raimunda Gracilene.

Em Quarto a Escola Cláudio Oliveira, onde destacamos a belíssima apresentação artística cultural

A Secretaria de Assistência Social agradece a Secretaria de Educação, em nome do Secretário José Jorge, Equipe Multiprofissional e Gestores Escolares por mais uma parceria realizada

Todo dia é dia de proteger crianças e adolescentes

Prefeitura Municipal de Jaguaretama

#18demaio #façabonito

#AssistênciaSocial 19/05/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Ônibus Lilás em Jaguaretama: Unidade móvel de enfrentamento a violência contra mulheres.
#AssistênciaSocial 18/05/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Semana do MEI em Jaguaretama

Semana do MEI em Jaguaretama - Nessa terc¸a (17), o SEBRAE em parceria com a Prefeitura Municipal de Jaguaretama,

Um momento rico em conhecimento, proporcionado pelo facilitador @adrianotorres.mkt.

Agradecemos em nome da Te´cnica Elzileide de Sousa por toda parceria SEBRAE/Jaguaretama.

E aos participantes @pricila.cunha

@adrianotorres.mkt

@flaviapei_ms @adilia_peixoto @torquatoerbenia @pattyy_depiladora @imaculadanogueiracavalcante @diolina1030 @geanesamara @ateliedonachica @shamyqueiroz3 @barber__lima @anaclaradiogenes @samaralg2010

Sala do Empreendedor

SMASCE

SEBRAE em Jaguaretama

#jaguaretama6anos #aforc¸adonovocomopovo #otrabalhocontinua

#AssistênciaSocial 29/04/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO SELO UNICEF 2021-2024: Lançamento da nova plataforma digital do 1MiO - 1 Milhão de Oportunidades.

SELO UNICEF 2021-2024 | Nesta manhã, do dia 28 de abril de 2022, estiveram reunidos na Secretaria Municipal de Assistência Social, a Secretária e Articuladora do Selo UNICEF (Pricila Cunha), o Secretário de Gabinete e Gestão (Jurailson Brito), o Secretário de Educação (José Jorge), a Mobilizadora da Assistência Social (Helena Mota), a Mobilizadora da Educacão (Patrícia Lopes), a Mobilizadora de Adolescentes (Tamirys Oliveira), a Representante do NUCA (Maryana Saldanha), o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos Da Criança e do Adolescente - CMDCA (Marcílio Maurício), e a conselheira do CMDCA (Michaele Lemos).

O encontro marcou o lançamento da nova plataforma digital do 1MiO - 1 Milhão de Oportunidades.

O novo site será um ambiente online para conectar a juventude às oportunidades de geração de renda, empregabilidade, empreendedorismo e formação profissional.

Durante o lançamento, os gestores responsáveis pelo município e Selo UNICEF, aprenderam a cadastrar Jaguaretama na plataforma e dialogaram sobre as possibilidades de oportunidades de empregos que poderão serem geradas pela gestão municipal e setor privado na Plataforma.

#unicef #plataforma #selounicef #eventoonline #live #educação #oportunidades

Selo UNICEF | Gestão de Qualidade.

Jaguaretama Rumo ao Bi

#AssistênciaSocial 20/04/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Jaguaretama realiza o 1º Fórum Comunitario da nova Edição do Selo UNICEF 2021-2024.

Jaguaretama realiza o 1º Fórum Comunitário da nova Edição do 2021-2024.

O evento ocorreu ontem (19/04), na Casa do Idoso.

O 1º Fórum Comunitário é o momento estratégico do município para que ele se organize e planeje as ações de acordo com a sua realidade, olhando para os seus dados, seus pontos fortes e fracos e, principalmente, abrindo espaço para a participação cidadã de adolescentes, jovens, adultos e outras instituições.

"Ao aderir ao Selo UNICEF, Jaguaretama assumiu mais uma vez o compromisso de assegurar como prioridade políticas públicas para a infância e adolescência. A gestão municipal trabalha para fortalecer, cada vez mais, o acesso de crianças ao registro de nascimento no primeiro ano de vida, o atendimento ao pré-natal, campanhas de vacinação, a implementação da estratégia Busca Ativa Escolar, etc. Assim, com as discussões que foram realizadas durante o Fórum Comunitário, vamos trabalhar para assegurar a melhoria dos indicadores de impacto social do município", afirmou o Prefeito Municipal Glairton Cunha.

Jaguaretama Rumo ao Bi

#AssistênciaSocial 11/04/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO CAMPANHA DECLARE SEU AMOR

Declare seu Amor e contribua na Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jaguaretama.

A Campanha Declare seu Amor inicia hoje (08/04) e vai até 30/05 (prazo final da Declaração de Imposto que foi prorrogado pela Receita Federal). Com essa campanha é possível destinar até 3% do imposto devido para os fundos da criança e do adolescente.

Para destinar o imposto diretamente na declaração, o contribuinte deve optar pelo modelo completo, ao preencher a declaração na ficha "Doações Diretamente na Declaração", escolhendo QUANTO quer destinar, e para quais fundos.

O município de JAGUARETAMA possui o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente sendo este fundo habilitado para receber doações.

Os repasses provenientes de Imposto de Renda serão destinados às ações voltadas para garantir os Direitos de Crianças e Adolescentes de Jaguaretama.

Venha e declare o seu amor nessa corrente do bem!

#AssistênciaSocial 29/03/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO #AçãoBrasil: Início a distribuição de cestas básicas para famílias vulneráveis do município.

#AçãoBrasil

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo, hoje, 29 de março, deu início a distribuição de cestas básicas para famílias vulneráveis do município em condição de dificuldades, e que sejam inseridas na base de dados do Cadastro Único.

Estão sendo distribuídas 835 cestas, que foram repassados ao município por meio do Ministério da Cidadania do Governo Federal.

As entregas se estenderão até o dia 15 de Abril de 2022.

A relação de beneficiados segue em nossa BIO do Instagram, no LINK.

#jaguaretama6anos #aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#AssistênciaSocial 28/03/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Certificação Ouro do Plano Intersetorial da Primeira Infância do Município de Jaguaretama.

Jaguaretama

Somos Certificação Ouro

É com enorme satisfação que apresentamos a Certificação Ouro do Plano Intersetorial da Primeira Infância do Município de Jaguaretama, com duração decenal, após passar pelo crivo do Poder Legislativo local, instrumento dinâmico e de gestão participativa, concebido através de um conjunto de estudos que propiciaram o conhecimento da situação atual deste relevante segmento da vida municipal, que norteia a adoção de princípios e as diretrizes gerais, contemplando ações, objetivos, projetos e a efetividade de Políticas Públicas direcionadas que visem a correção de cenários para que possamos alcançar os objetivos e metas almejadas, tudo em sintonia com vasta legislação aplicada, fruto de participações intersetorializadas e de atores sociais diversos.

?A primeira infância é denominada do pré-natal até o sexto ano, que necessita de cuidados minimamente razoáveis e efetivos, tais como: vínculos familiares e ambientais saudáveis, educação, saúde e alimentação, acesso ao lazer e entretenimento, ao menos no espaço escolar, fatores estes que contribuirão decisivamente no desenvolvimento psicossocial e cognitivo da criança, assim como irão influenciar sobremaneira na identidade, autonomia e crescimento da criança, que influenciará, sobretudo, na formação de um adulto que exercerá seus direitos e deveres e assim constituir-se num cidadão de bem, que contribuirá na melhora do núcleo familiar, na sua comunidade, no município em que vive e até no país.

O plano que ora entregamos a Sociedade Jaguaretamense faz uma constatação de que haveremos de continuar investindo e aprimorando nossas políticas públicas em atuação nesta área.

?Fé no que virá, Esperança em dias melhores e Fraternidade no Caminhar!

#AssistênciaSocial 24/03/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO LISTA DE BENEFICIADOS COM CESTAS BÁSICAS DA AÇÃO DE DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS DO GOVERNO FEDERAL

#AÇÃOBRASIL2022!

Jaguaretama 835 Cestas Básicas

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, consegui a contemplação de Cestas Básicas de Alimentação do Governo Federal do Programa Ação Brasil, após inscrição do Município, com cumprimento de exigências e envio de documentações.

O início das entregas ocorrerá no dia 29 de Março de 2022.

Local das Entregas: Secretaria Municipal de Assistência Social ( Rua Teofilo Peixoto, 520/Centro de Jaguaretama.

Horário: 8h às 14h.

Confira a relação dos benefiados no link: https://www.jaguaretama.ce.gov.br/arquivos/1012/LISTA%20DE%20BENEFICIADOS%20%20CESTAS%20BASICAS%20%20GOVERNO%20FEDERAL__2022_0000001.pdf

Informamos que a listagem da Sede, encontra-se em ordem alfabética e Zona Rural está por Comunidade.

Dúvidas, entrar em contato com a central de atendimento da Secretaria de Assistência Social: 88 98113-1339.

#AssistênciaSocial 18/03/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO #ValeGásSocial2022 - JAGUARETAMA TERÁ 650 FAMILIAS BENEFICIADAS

#ValeGásSocial2022

JAGUARETAMA TERÁ 650 FAMILIAS BENEFICIADAS

| A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, irá realizar as entrega do Gás Social do Governo do Ceará, buscando assim, auxiliar as famílias em situação de maior vulnerabilidade social.

FIQUE ATENTO AO INÍCIO DAS ENTREGAS, PARA SEDE E ZONA RURAL.

Confira a relação dos beneficiados abaixo:

#AssistênciaSocial 15/03/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Prefeito Glairton Cunha recebe técnicos da SEDET para apoio e ampliação na continuidade do Projeto JAGUART Couros.

Através de uma articulação do Prefeito Glairton cunha, resultado da audiência com o Secretário Maia Júnior da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado-SEDET que no início de março estiveram no Município de Jaguaretama técnicos da SEDET, visitando e conhecendo nosso projeto de artesanato do couro, desenvolvido exclusivamente através do processamento de derivados do couro de ovino e caprino. Registre-se que a SEDET propõe-se ofertar apoio logístico e material, assim como sacramentar uma parceria com a Secretaria de Assistência social, Cidadania e Empreendedorismo e com a cooperativa composta pelos artesões que estão à frente do projeto, que está em processo de formassão e legalização.

Destaque-se ainda que a JAGUART conta atualmente com uma equipe de 08 (oito) artesões, que produzem uma variedade de produtos, desde calçados, chapéus, bonés, porta-vinhos e até cheveiros. Os produtos produzidos estão expostos no próprio centro de artesanato e, nos dias de feira, no galpão de eventos. O grupo participa constantemente de feiras de artesanato em eventos que ocorrem em outras cidades do estado do Ceará.

#jaguaretama6anos #aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#AssistênciaSocial 11/03/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Encontro com Mulheres Gestantes acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social/CRAS.

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama através da Secretaria de Assistência Social proporcionou nesta manhã de sexta-feira, 11/03, um Encontro com Mulheres Gestantes acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social/CRAS.

A roda de Conversa teve como tema "A importância da Relação Mãe & Bebê na contrução do Vínculo Familiar com as Psicólogas dos CRAS".

O momento contou com depoimentos marcantes de mulheres que muitas vezes se sentem inseguras, principalmente as mães de primeira viagem, mas também as que já vivenciaram esse ciclo da gestação.

Na oportunidade, as mulheres gestantes receberam o Beneficício Eventual Natalidade (Kit Bebê) e relataram sobre o quanto esse benefício seria fundamental nesse momento.

Nosso respeito, carinho e admiração por todas as mulheres Jaguaretamenses.

#SemanadaMulherJaguaretamense

#jaguaretama6anos

#aforçadonovocomopovo

#trabalhocontinua

#AssistênciaSocial 11/03/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Encontro entre mulheres com Palestra sobre Educação Financeira do SEBRAE.

Na noite dessa quarta-feira, 09/03, tivemos um encontro entre mulheres com Palestra sobre Educação Financeira do SEBRAE. Uma iniciativa não só de educação, mas de impacto, porque quando você ensina uma mulher a cuidar melhor do seu dinheiro, ela consegue tomar e bancar melhor as suas decisões.

MULHERES FORTALECIDAS

#SemanadaMulherJaguaretamense #jaguaretama6anos #aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#AssistênciaSocial 11/02/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO CHAMAMENTO PÚBLICO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO - SMASCE N° 001/2022,

CHAMAMENTO PÚBLICO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO - SMASCE N° 001/2022, PARA TERMO DE COLABORAÇÃO PARA SELEÇÃO DE ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL PARA RECEBIMENTO DE REPASSES PÚBLICOS NO EXERCÍCIO DE 2022, QUE TENHA POR OBJETO A EXECUÇÃO DE PROJETOS VOLTADAS À PROMOÇÃO E À DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA SEM FINS LUCRATIVOS.

#AssistênciaSocial 07/01/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Auxílio Brasil: 440 Novas famílias beneficiadas a partir de janeiro de 2022.

Atenção! Está disponível a relação das novas famílias contempladas com o Auxílio Brasil (antigo programa Bolsa Família), para este mês de janeiro.

Orientações para acessar/sacar o benefício.

1. Para quem já tem Cartão:

• Verificar o calendário de pagamento conforme o último número do NIS(Número de Identificação Social);

Exemplo: O último número do NIS é o número 1, verifica no calendário e ver a data do pagamento.

• Em seguida ir na Casa Lotérica passar o cartão.

Podendo também verificar no Aplicativo AUXÍLIO BRASIL.

2. Para quem não tem Cartão:

•Baixar o aplicativo CAIXA TEM;

• Verificar o calendário de pagamento conforme o último número do NIS(Número de Identificação Social);

• Gerar o código dentro do aplicativo e levá-lo até a Casa Lotérica para saque, levando seus documentos pessoais;

ORIENTAMOS QUE AS FAMÍLIAS TAMBÉM PODERÃO ATRAVÉS DO APLICATIVO, REALIZAR OUTROS TIPOS DE MOVIMENTAÇÕES BANCÁRIAS. Exemplo: Transferências, PIX, Pagamentos, diretamente no aplicativo.

Em casos de famílias que não conseguirem acessar o benefício através dessas duas opções, as mesmas deverão ir até uma Agência da Caixa Econômica Federal para terem acesso ao benefício, levando todos os seus documentos pessoais e comprovante de endereço.

Os beneficiários contemplados poderão consultar informações sobre as datas de pagamento, valor do benefício e a composição das parcelas em dois aplicativos: o novo aplicativo Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social e o aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

Relação disponível no link: https://linktree.li/prefeiturajaguaretama (DISPONÍVEL NA BIO DO INSTAGRAM)

Dúvidas entrar em contato com a Central de Atendimento do Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo: (88) 98113-1339.

#AssistênciaSocial 17/12/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Roda de Conversa com as Gestantes Acompanhadas pelos CRAS.

Hoje tivemos uma Roda de Conversa com as Gestantes Acompanhadas pelos Cras, realizada pelas Psicólogas Danyele Lemos e Karyne Pinheiro.

Na oportunidade informamos a importância das famílias registrarem seus filhos logo que nascem, com a Campanha: Pais que Amam, Registram Seus Filhos.

Também foi realizada a entrega de Kits Bebês, uma ação da gestão municipal na garantia do direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama

Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo

Gestão a Força do Novo com o Povo! ??

#AssistênciaSocial 14/12/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Curso de Massas em parceria com o SENAR.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo deu início a +1 Curso de Massas em parceria com o SENAR, através do Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Jaguaretama, na Comunidade do Açude do Pereira.

Um curso voltado para a Promoção Social, aquisição de conhecimentos, geração de emprego e renda, desenvolvimento de habilidades pessoais e sociais, assim como também o Fortalecimento dos Vínculos Familiares e Comunitário.

Uma Parceria Forte entre:

- Prefeitura Municipal de Jaguaretama

- Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo

- SENAR

- Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaguaretama

A Força do Novo com o Povo!

#AssistênciaSocial 10/12/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO 1ª FeArJa: Feira de Artesanato de Jaguaretama.

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, através da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo, realizou a 1ª Feira de Artesanato de Jaguaretama, a "FeArJa", no período das festividades da Padroeira, durante 28 de novembro a 08 de dezembro 2021.

Tivemos 14 artesãos, expondo seus produtos com:

- Artesanato em Couro

- Crochê

-Miçangas

- Artesanato com recicláveis

- Artesanato com pedrarias

- Vagonite

- Bonecas de pano

- Bolsas e Kits em material sintético

- Sandálias personalizadas

- Quadros com a técnica string art (desenhando com linhas e pregos)

- Enxoval para bebês personalizados

- Peças em madeiras rústicas artesanal

Todos os produtos foram confeccionados pelos nossos artesãos jaguaretamenses!

O Artesanato vem crescendo e ganhando espaço no mercado, e já se apresentando com uma variedade de produtos, que vem sendo bem valorizados pela população e por todos os órgãos que conhecem o trabalho dos nossos artesãos.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama

Gestão A Força do Novo com o Povo!

#AssistênciaSocial 23/11/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Abertura Oficial da Semana do Bebê - 2021 | Todos juntos pela Primeira Infância.

Para esse primeiro momento foi realizado uma palestra com os profissionais da Assistência Social, Saúde e Educação, dialogando sobre a temática

"A Importância do Fortalecimento das Políticas Públicas para Primeira Infância", com a Assistente Social Arilete Feitosa.

Tivemos a participação da Secretária de Assistência Social e Articuladora do SELO UNICEF Pricila Cunha, Equipes das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social e Representando o Legislativo, os Vereadores Erivaldo Brito e Ana Kelly Queiroz.

|Cuidar , proteger e garantir o Desenvolvimento Integral de nossas crianças é dever de todos nós!

#AssistênciaSocial 23/11/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Vem aí! 1ª Feira de Artesanato de Jaguaretama (FeArJa).

Vem aí! 1ª Feira de Artesanato de Jaguaretama (FeArJa).

Convidamos todos os artesãos jaguaretamenses para expor e comercializar seus produtos artesanais. No dia 28 de novembro e do dia 2 ao dia 8 de dezembro, ao lado da Praça da Câmara dos Vereadores.

Os interessados realizar seu cadastro na Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo. As inscrições serão realizadas até o dia 26 de novembro, no horário de 8:00 às 14:00 horas.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama

A Força do Novo com o Povo!

#AssistênciaSocial 22/10/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO CRAS na Briquedopraça | Uma semana de diversão! Confira a programação!
#AssistênciaSocial 01/10/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO MELHORES MOMENTOS! 5º Semana do Idoso de Jaguaretama.

5ª Semana do Idoso, "Respeitando o Andar de Quem tanto Caminhou."

De 27/09 à 01/10 | Mais um compromisso da Gestão a "Força do Novo com o Povo" reconhecendo a importância de promover ações intersetoriais que possam contribuir com a autonomia e o protagonismo da pessoa idosa, fortalecendo os seus vínculos familiares e comunitários.

Prefeitura de Jaguaretama.

A Força do Novo com o Povo!

#AssistênciaSocial 29/09/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Cadastro do Artesão de Jaguaretama.

Lançamento do Cadastro Artesãos de Jaguaretama | A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo convida a todos os Artesãos de Jaguaretama a se cadastrarem através do link, a fim de identificarmos os Artesãos da nossa cidade e quais tipos de artesanatos são desenvolvidos em nosso município.

Baseado nessa informação daremos início a produção da carteira municipal do artesão e exposição dos produtos no Centro Municipal de Artesanato.

Prefeitura municipal de Jaguaretama.

A Força do Novo com o Povo!

#AssistênciaSocial 28/09/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Blitz Setembro Verde

A inclusão começa pelo respeito.

Hoje, dia 24 de Setembro, a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo, através do Programa Criança Feliz, realizou uma blitz de sensibilização da inclusão da pessoa com deficiência, reforçando a importância de respeitar cada pessoa com as suas particularidades e o seu contato de vida, para que tenhamos uma sociedade mais justa e inclusiva.

#AssistênciaSocial 16/09/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Jaguaretama em Ação Cidadania.

Ação Cidadania | A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo, irá realizar neste dia 17 de Setembro de 2021, às 09h, no Centro de Apoio ao Trabalhador (antigo Galpão), a Ação Cidadania ofertando aos cidadãos serviços públicos, garantindo proteção social para a nossa população Jaguaretamense.

Teremos:

Sorteio de máquinas com as participantes das turmas 1 e 2 do Curso de Corte e Costura do Projeto Estadual Criando Oportunidade.

Entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (Reservista).

Entrega de Emissão de RG.

ACESSE O LINK DA RELAÇÃO DE PESSOAS PARA RETIRADA DE DOCUMENTOS.

Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo.

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARETAMA

A FORÇA DO NOVO COM O POVO

#AssistênciaSocial 09/09/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Oportunidades de Empregos, temos para você!

Oportunidades de Empregos, temos para você!

Uma parceria da Sala do Empreendedor com o IDT/SINE Limoeiro do Norte, realizando divulgações para vagas de empregos na cidade de Jaguaretama e municípios vizinhos.

#MaisEmpregoparanossaGente

Clique no link e veja as vagas que temos disponíveis!

Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo.

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARETAMA

A FORÇA DO NOVO COM O POVO!

#AssistênciaSocial 28/07/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Projeto Social com Artesanato em Couro

Projeto Social com Artesanato em Couro

No dia 27 de Julho de 2021, a Prefeitura Municipal de Jaguaretama, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo, retornou com o Projeto de Artesanato, onde iremos desenvolver Produtos com Couro Legítimo.

O projeto nasceu no nosso município através de uma visita do Técnico Filadelfo Pinheiro na Paraíba, que trouxe a ideia para Gestão Municipal.

Firmamos uma Parceria com a Cooperativa Arteza, de Ribeiras da Cidade de Cabaceiras-PA, que vem nos dando todo o suporte necessário no desenvolvimento desse Projeto Promissor para nosso Município, onde iremos valorizar o Couro de Caprinos, Ouvinos e Bovinos, impulsionando o setor primário e a geração de emprego e renda.

Serão desenvolvidas peças masculinas e femininas de Sandálias, Bolsas, Cintos, Chaveiros, entre outras.

Dessa iniciativa também surgiu a implantação de um Curtume, onde a gestão municipal vem dando o apoio necessário.

Assim, estaremos desenvolvendo arte, cultura e oprtunidades.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama

A Força do Novo com o Povo

#AssistênciaSocial 26/07/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO X Conferência Municipal de Assistência Social

O Município de Jaguaretama realizou neste dia 22 de Julho de 2021 a sua 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o Tema:

"Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social".

Esse grande momento de discussão entre o Governo e Sociedade Civil sobre o cenário atual da Politica de Assistência Social foi realizado de forma Virtual garantido o acesso e a participação de vários Gestores e suas representações, dos Conselheiros Municipais, Trabalhadores do SUAS e dos úsuários, que usaram seu espaço de fala sobre a realidade de seus territórios, assim como dos Serviços, Programa, Projeto e Beneficios.

Diante de tantos desafios, não podemos desistir, pois a Politica de Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado.

Jaguaretama, AVANTE com o SUAS!

#jaguaretama5anos #aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#AssistênciaSocial 22/07/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Visita do Posto de Recrutamento Militar do Exército ao Setor de Emissão de Documetos

|SETOR DE EMISSÃO DE DOCUMENTOS

Ontem, 21 de Julho de 2021, recebemos a visita do Posto de Recrutamento Militar do Exército, com presença do Tenente Elivaldo Moreira, do Sub Tenete Costa e do Sargento Virgínio na nossa Junta do Serviço Militar Municipal.

Na oportunidade recebemos o reconhecimento da execução de um excelente trabalho realizado pela Servidora Fátima Costa, assim como o reconhecimento pela organização do setor e o apoio que tem sido dado pela Secretária Municipal de Assistência Social Pricila Cunha e pelo Prefeito Municipal Glairton Cunha.

??Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo

??Prefeitura Municipal de Jaguaretama

A FORÇA DO NOVO COM POVO

#AssistênciaSocial 14/07/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO SALA DO EMPREENDEDOR

Sala do Empreendedor | A Prefeitura de Jaguaretama, através da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo, e em parceria com o Sebrae, destacam os serviços de apoio que a Sala do Empreendedor passa a realizar no município.

A Sala do Empreendedor está localizada, na Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo, na Rua Teófilo Peixoto, N°520.

Contatos: (88) 981035472/ (88) 981421911 / (88) 35761439

#aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#AssistênciaSocial 08/07/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO A Edição 2021/2024 do Selo UNICEF começou!

A Edição 2021/2024 do Selo UNICEF começou!

E Jaguaretama já está em sintonia com as novas ações para fortalecer as políticas públicas para Crianças e Adolescentes.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo realizou nos dias 16 e 17 de Junho, uma oficina com os Conselheiros Tutelares, Presidente e Vice Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Técnicos da Gestão sobre o SIPIA.

O SIPIA (Sistema de Informação para a Infância e Adolescência) é um sistema de registro e tratamento de informação com abrangência nacional, criado para subsidiar a adoção de decisões governamentais nas políticas para crianças e adolescentes, garantindo-lhes acesso à cidadania.

A base do sistema, é o Conselho Tutelar, para o qual se dirigem de imediato as demandas para atendimento dos casos de violação, ou o não-atendimento dos direitos assegurados para Crianças e Adolescentes.

#JaguaretamaNovaEdiçãodoSeloUnicef

#TodosJuntosFortalecendoAsPolíticasPúblicas

CONSELHO TUTELAR CAPACITADO,

GESTÃO COMPROMISSADA!

Prefeitura Municipal de Jaguaretama

#AssistênciaSocial 10/05/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO MAIO LARANJA: Combatendo o Abuso e Exploração sexual contra Crianças e Adolescentes.

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, através da Secretaria de Assistência Social Cidadania e Empreendedorismo, realiza mais um ano a Campanha Virtual do 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Essa campanha tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para que juntos possamos participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, ressaltando a importância dessa temática, principalmente diante do atual cenário de isolamento domiciliar, que vem agravando muito os casos.

É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, LIVRES DO ABUSO E DA EXPLORAÇÃO SEXUAL.

Acompanhe a pagina da Prefeitura Muncipal de Jaguaretama no Facebook/Instagram, o perfil do Facebook do CRAS, e fiquem informados de toda programação alusiva ao 18 de Maio.

E ATENÇÃO!!!

Se voce^ tiver alguma suspeita ou conhecimento de alguma crianc¸a ou adolescente que esteja sofrendo viole^ncia, não se cale, denuncie!

Isso pode ajudar meninas e meninos que estejam passando por situação de violência.

Disque #100

Conselho Tutelar: (88)98108 - 5437

#AssistênciaSocial 04/05/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO SETOR DE EMISSÃO DE DOCUMENTOS

O Setor de Emissão de Documentos de Jaguaretama inicia a nova fase do plano de retomada gradual das atividades, com o número de vagas para RG e RESERVISTA.

Os serviços podem ser agendados pela Central de Atendimento (88) 9.8188-3576.

A orientação do departamento é que evitem levar acompanhantes e utilizem máscaras.

Setor de Emissão de Documentos

Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo

Prefeitura Municipal de Jaguaretama

A FORÇA DO NOVO COM O POVO!

#AssistênciaSocial 30/04/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Você sabe o que é BPC, e quem tem direito?

Você sabe o que é BPC, e quem tem direito?

O Benefício de Prestação Continuada - BPC, habitualmente chamado por LOAS, é um benefício instituído pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), ou Lei 8.742 criada em 7 de dezembro de 1993.

Ele garante que toda pessoa com deficiência ou idoso acima de 65 anos incapaz de prover seu sustento, receba um salário mínimo mensal, conforme especifica o Art. 20:

"O benefício de prestação continuada é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção nem de tê-la provida por sua família."

O BPC não dá direito ao pagamento de 13º salário e nem de pensão por morte para os dependentes - como acontece com a aposentadoria.

O objetivo do BPC é amparar essa população que não tem condições de se manter e não conta com auxílio de familiares.

Para saber realmente sobre esse tipo de Beneficio Assistencial e de como acessá-lo, ligue para nossa Centrais de Atendimentos do Equipamentos CRAS.

??1.Central de Atendimento Remoto CRAS I; (88) 98194 2520

??2.Central de Atendimento Remoto CRAS II; (88) 98194 5372

Teremos uma equipe pronta para te atender.

#AssistênciaSocial 07/04/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO PROGRAMA CONCESSÃO DE VALE GÁS 954 famílias beneficiadas em Jaguaretama.
#AssistênciaSocial 05/04/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL Saiba como atualizar a sua!
#AssistênciaSocial 24/03/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO + Um Serviço para Atendimento da população : Proteção Social Especial - PSE
#AssistênciaSocial 09/02/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO CONSELHO TUTELAR 2021

O Conselho Tutelar tem a competência de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, aplicado por lei.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar (CT) deve ser a principal porta de entrada para o atendimento de casos que envolvam ameaça ou violação dos direitos de crianças e adolescentes, previstas nos artigos 98, 105 e 136.

A denúncia pode ser o primeiro recurso para a atuação do Conselho Tutelar, a quem compete aplicar as medidas de proteção que se convertem em encaminhamentos para imediata execução por parte do Estado/Município, da família ou da sociedade.

Conselho Tutelar de Jaguaretama

Disque Denúncia (88) 9.8108-5437

#AssistênciaSocial 26/01/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO ENTREGA DO NOVO CONSELHO TUTELAR Hoje, 26 de Janeiro de 2021, o Prefeito Glairton Cunha e a Secretária de Assistência Social Pricila Cunha, realizaram a entrega da Reforma do Conselho Tutelar.
#AssistênciaSocial 18/12/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO JAGUARETAMA é CERTIFICAÇÃO OURO na Execução do Programa Criança Feliz. JAGUARETAMA conquista CERTIFICAÇÃO OURO pela qualidade do trabalho executado em prol da Primeira Infância no exercício de 2017-2020
#AssistênciaSocial 08/12/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Jaguaretama conquista o selo UNICEF pela primeira vez! O selo aprovado 2017-2020 é creditado a Jaguaretama.
#AssistênciaSocial 31/07/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO CHEGOU! Documentos do Caminhão do Cidadão. Confira a lista de nomes!
#AssistênciaSocial 13/07/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO 13 de Julho de 2020, 30 anos do ECA! 13/07/2020 É O ANIVERSÁRIO DE 30 ANOS DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (ECA).
#AssistênciaSocial 29/06/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO RELAÇÃO DAS FAMILIAS PARA AGENDAR RECEBIMENTO DO REGISTRO GERAL (RG). Verifique o link da lista e entre em contato ao seguinte número na imagem.
#AssistênciaSocial 15/06/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Campanha Remota 2020 “Jaguaretama no Combate ao Trabalho Infantil”
#AssistênciaSocial 15/06/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO [LIVE] 15 de Junho Dia Mundial do Combate a Violência Contra Pessoa Idosa. NESTA SEGUNDA, ÀS 18h. NA PÁGINA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARETAMA.
#AssistênciaSocial 14/05/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Campanha Faça Bonito Olá! Hoje estamos aqui para Lançarmos a Campanha Remota 2020 “Faça Bonito”! Durante todo o Mês iremos desenvolver a Campanha em nosso canais oficiais vinculados a Secretaria de Assistência Social Cidadania e Empreendedorismo .
#AssistênciaSocial 05/05/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO A Administração Pública Municipal, por meio da Lei n. 1.068/2020 e Decreto n. 033/2020. iniciará o processo de aquisição e distribuição de cestas básicas e kits de higienização as famílias que se encontram afetadas pela pandemia do Coronavírus (COVID-19)
#AssistênciaSocial 23/04/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Fiquem TODOS atentos às situações de violações de direitos CONTRA AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES. EM CASO DE SUSPEITA DENUNCIE DISQUE 100 OU LIGUE PARA O CONSELHO TUTELAR (88)9.81085437
#AssistênciaSocial 16/04/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO RELAÇÃO DE BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA CONTEMPLADOS COM O AUXÍLIO EMERGENCIAL. Lista exclusiva das pessoas que recebem o Bolsa Família
#AssistênciaSocial 28/03/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO SAIU A LISTA DO BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMILIA DE ABRIL .

Relação das 261 Novas Famílias de Jaguaretama Beneficiárias do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, para o Mês de Abril de 2020.

#AssistênciaSocial 14/05/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Campanha Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes #Jaguaretama Fazendo Bonito Campanha Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes #Jaguaretama Fazendo Bonito #Faça Você Também.
#AssistênciaSocial 10/07/2017 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO 8° Conferenência municipal de Assistencia Social de Jaguaretama
www.jaguaretama.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 03:54:18