CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 29/02/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO 1ª Formação da “Editora Vem Passar”, importante avanço na educação de Jaguaretama.

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama por meio da Secretaria de Educação, realizou no auditório desta secretaria a 1ª Formação da Editora Vem Passar, cujo público alvo foram professores de Língua Portuguesa e Matemática das turmas 2º, 5º e 9º ano, turma essas, que serão avaliadas pelo SPAECE ao final do ano letivo.
É importante destacar que aquisição desse material didático irá otimizar o trabalho pedagógico dos docentes, bem como aprimorar o conhecimento por parte dos discentes .

#Educação 21/06/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO O Município de Jaguaretama tem escola NOTA 10 no SPAECE 2022

O Município de Jaguaretama tem escola NOTA 10!

Essa premiação é um reconhecimento do trabalho de excelência desenvolvido em nossas escolas, fortalecendo a educação de qualidade no Município de Jaguaretama. É com imensa satisfação que anunciamos que quatro das nossas escolas se destacaram no Spaece 2022, alcançando resultados excelentes . Ressaltamos, que algumas escolas obtiveram proficiência desejável e em casos específicos superiores a do último SPAECE, porém, não foram classificadas como escola NOTA 10, por conta de critérios técnicos estabelecidos pelo CAED. Agradecemos e parabenizamos a todos os profissionais da EDUCAÇÃO envolvidos nesse processo de ensino-aprendizagem.

#spaece #jaguaretama #nota10

#Educação 12/04/2023 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Administração Publica e Policiamento Militar adotam providências para corrigir insegurança nas unidades escolares.

Após essa onda de notícias que envolvem a segurança das nossas escolas e, principalmente, a segurança de nossos alunos(as) e, de todos que compõem o quadro escolar, hoje, foi realizada reunião no Gabinete do Prefeito Glairton Cunha, com a participação da polícia militar, representada pelo SD Carlos Leite e SD Teixeira, Secretário de Educação, Secretário de Governo e Gestão, Secretário de Infraestrutura, Secretário de Esporte e Procuradora Geral do Município, para tratarem acerca das diretrizes que já estão sendo tomadas, dentre elas, cita-se que a polícia militar está realizando visitação interna nas escolas municipais e estaduais, assim como realizando rondas externas nos entornos das escolas.

A Administração Pública irá designar servidores públicos para reforçarem a vigilância nas entradas e saídas das escolas, aonde não será permitido a entrada de pessoas alheias as unidades escolares.

E, como forma de somar nessa luta que não é apenas da Administração Pública, solicita-se a vocês pais e responsáveis legais, que monitorem seus filhos e, em qualquer, sinal de mudança comportamental procurem ajuda.

#Educação 16/02/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO + Avanços na Educação!

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a cerimônia de Entrega de Certificados a gestores escolares, e a equipe pedagógica da SME, de um curso promovido pela empresa IDEEDUTEC, entrega simbólica de kits escolares, de livros didáticos para alunos do ensino fundamental I e II , kits de Educação física com livros e o recebimento de um novo ônibus para a frota do transporte escolar da educação que atenderá ao público infantil. O evento ocorreu no auditório do CEJA/Secretaria Municipal de Educação.

Investir na EDUCAÇÃO se traduz em resultados positivos líquidos e certos.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Força do Novo com o Povo!

#Educação 07/02/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Prefeito Glairton Cunha e APREMUJ acordam reajuste salarial de 14,95% aos professores da Rede Municipal.

Na ultima quarta-feira, 01 de fevereiro de 2023, estiveram reunidos no Gabinete do Prefeito, os representantes da APREMUJ (Associação dos Professores de Ensino Municipal de Jaguaretama), Secretário Municipal de Educação Sr. José Jorge e o Prefeito Glairton Cunha, momento em que ficou acordado os percentuais de reajuste que irão incidir sobre o salário do magistério para o ano de 2023.

Na oportunidade ficou acordado que o reajuste de 5.93% (INPC), concedido pela Lei n°1.192/2023, se somarão no percentual de 4,07% para se alcançar o restante de 10% retroativos a janeiro/2023. Destaque-se, ainda que para agosto vividouro teremos novo resjuste da ordem de 4,91% sobre os valores dos salários de dezembro/2022, perfazendo o montante de 14,95% para o atual exercicio.

Faz-se oportuno destacar que a concessão deste aumento irá elevar cada vez mais o padrão salárial dos profissionais da Educação, mesmo comprometendo cerca de 84% dos recursos do FUNDEB.

A valorização do professor é sinônimo de uma educação de qualidade para todos!

#Educação 31/01/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Jornada Pedagógica 2023 - Tema: A eficácia do processo educacional em uma gestão de resultados.

A Gesta~o Municipal atrave´s da Secretaria Municipal de Educac¸a~o iniciou a Jornada Pedago´gica 2023 com o tema: A efica´cia do processo educacional em uma gesta~o de resultados. A abertura oficial aconteceu ontem (30/01), no audito´rio do CEJA- Centro Educacional de Jovens e Adultos e na ocasia~o esteve o prefeito municipal Glairton Cunha, que falou da importa^ncia da educac¸a~o para a sociedade e do papel do professor na vida dos educandos e do processo de ensino aprendizagem, o Secreta´rio de Educac¸a~o Jose´ Jorge Rodrigues ressaltou que gesta~o de resultados educacionais se baseiam na ideia de que havera´ sempre o que ser melhorado para buscar a excele^ncia na educac¸a~o, mas que a gesta~o municipal ve^m lutando para a evoluc¸a~o dos resultados. E, complementou mostrando em quais aspectos evoluiu, a saber: infraestrutura das unidades, aquisic¸a~o de material dida´tico, tecnolo´gico, para as unidades escolares, distribuic¸a~o de material escolar desde a educac¸a~o infantil, reforma e manutenc¸a~o dos o^nibus escolares, aquisic¸a~o de dois novos o^nibus, implantac¸a~o do tempo integral e novas turmas do infantil e por u´ltimo, contratac¸a~o de equipe multiprofissional dentre outras mais. Prestigiaram o evento autoridades do Legislativo, Executivo, e Ministe´rio Pu´blico. Aproximadamente 200 professores se fizeram presentes na abertura do evento.

Prog:

Apresentac¸a~o de uma linda mu´sica reflexiva cantada pela aluna da Escola Manoel Carloto Pinheiro; Apresentac¸a~o do trabalho da equipe Multiprofissional no ano de 2022 pela Coordenadora da equipe Arilete Feitosa; Palestra com a Dra. Noemita Rodrigues, mestra em educac¸a~o e Secreta´ria de Educac¸a~o do Munici´pio de Assare´; Apresentac¸a~o cultural realizada pelos alunos da Escola 29 de Agosto; Participac¸a~o da equipe da Secretaria de Sau´de falando sobre os programas que sa~o desenvolvidos de forma intersetorial com a educac¸a~o, que e´ o Proteja e Sau´de na escola; Apresentac¸a~o do Livro que tem como ti´tulo: Do riacho do sangue a Jaguaretama pelos escritores: Rafael Pontes e Jurailson Brito; Palestra com Charles Nunes - Gesta~o das emoc¸o~es nas diversas a´reas da vida dos educadores; Encerramos o dia com entrega de materiais pedago´gico e tecnolo´gico p/ todas as escolas.

#Educação 22/12/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Festa de Formatura do ABC - 2022

Na noite do último dia 20, terça-feira, a Prefeitura Municipal de Jaguaretama organizou, por meio da Secretaria de Educação, a Festa de Formatura dos Doutores do ABC, um momento marcante para as crianças da educação infantil do município.

A Prefeitura com todo o cuidado, proporcionou esse momento tão importante para as famílias dos formandos.

Uma festa preparada pensando nos mínimos detalhes, foi o que tornou a ocasião ainda mais especial.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Municipal Glairton Cunha, Secretários Municipais, professores, coordenadores escolares, equipe pedagógica da Secretaria de Educação, além dos familiares dos formandos e demais convidados.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Forc¸a do Novo com o Povo!

#Educação 02/12/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Jaguaretama é 100% na avaliação do Spaece 2022.

Golaço da Educação Jaguaretamense! Nossos alunos da rede municipal deram uma goleada de sucesso na participação na avaliação do Spaece 2022.

Parabenizamos aqui a todos os estudantes que participaram da prova, assim como, aos professores, técnicos, coordenadores, gestores, motoristas e toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação pelos excelentes resultados de participação. Também agradecemos ao incentivo dos pais e familiares dos nossos alunos.

#Educação 22/06/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Celebração dos 15 anos do Programa Aprendizagem na Idade Certa (MAISPAIC).

O Prefeito Municipal Glairton Cunha, Secretário de Educação José Jorge, Gestores Escolares e Equipe da Secretaria de Educação participaram da solenidade que marcou a celebração dos 15 anos do Programa Aprendizagem na Idade Certa, na ocasião a Governadora Izolda Cela anunciou a prorrogação do PACTO PELA APRENDIZAGEM até 2024, segundo a Governadora o objetivo é manter os bons índices de educação registrados no ano de 2019, quando o Ceará alcançou o melhor resultado do País nos anos finais (6° ao 9° ano).

A Aprendizagem na Idade Certa começou em 2007 com a meta de alfabetizar todas as crianças cearenses até os sete anos de idade. O Secretário Executivo da SEDUC Márcio Brito ressaltou os pontos negativos que a Pandemia causou na Educação e que temos muitos desafios que irão ser superados.

#maispaic #aforçadonovocomopovo

#Educação 27/05/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Jaguaretama aderiu ao Projeto Educar PRF

A Gestão Municipal através da Secretaria Municipal de Educação aderiu ao Projeto Educar PRF no Município de Jaguaretama. Nesse primeiro momento foram contempladas três Escolas: Manoel Carloto Pinheiro, Cláudio Oliveira e 29 de Agosto, atendendo a aproximadamente 1200 alunos dos anos iniciais e finais do ensino fundamental. Posteriormente temos a intenção de expandir o Projeto para as demais unidades. O objetivo do Projeto é desenvolver ações pedagógicas multidisciplinares voltadas para educação e segurança no trânsito, ainda tem a finalidade de incentivar e fomentar a formação continuada.

#Educação 24/05/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Entrega dos kits escolares nas escolas do município (sede e zona rural)

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama juntamente a Secretaria de Educação realizou nessa sexta-feira (20/05) a entrega dos kits escolares em escolas do município (sede e zona rural). O Prefeito Municipal Glairton Cunha e o Secretário de Educação Sr. José Jorge, vem fazendo um trabalho de melhorias e crescimento com a educação do nosso município. O objetivo é promover um educação de qualidade e através deste, a gestão busca diariamente ofertar serviços que supram as necessidades dos nosso alunos e educadores.

Lembramos que a entrega dos kits escolares continuam em todo o município.

#jaguaretama6anos #aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#Educação 11/04/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Projeto Educar PRF - Educação para o Trânsito nas Escolas

Na última sexta-feira, uma comissão de três policiais Rodoviários Federais sob a liderança do policial Clesio Rocha - Comandante Regional da PRF da jurisdição do Icó, esteve presente no Gabinete do chefe do executivo de Jaguaretama, Glairton Cunha, além do Secretários de Educação, Infraestrutura e da ouvidora Geral, bem como demais vereadores para sacramentar a parceria com o Município, Visando implantar o projeto EDUCAR PRF que consiste na introdução da educação para o trânsito no âmbito das escolas E.M.E.F Manoel Carloto Pinheiro, E.M.E.F 29 de Agosto / Profa. Maria Elielza Guerra e E.M.E.F Claúdio Oliveira.

Na oportunidade ficou definido que no dia 07 (sete) de Abril, as 18h, na E.M.E.F Carloto Pinheiro haverá uma reunião com a equipe da PRF, Prefeito Glairton Cunha, Secretário de Educação, juntamente com o núcleo gestor e professores das escolas citadas para apresentação das diretrizes gerais do programa, assim como para a assinatura do termo de adesão do município ao projeto de educação para o trânsito.

#educação #transito #escolas #projetoeducar #jaguaretama

#Educação 23/02/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Solenidade comemorativa da aquisição da Escola 29 de Agosto - Maria Elielza Pinheiro Guerra

A sociedade jaguaretamense comemorou, durante a noite da u´ltima sexta-feira(18.02), com uma solenidade memora´vel, em prol da conquista pelo munici´pio de Jaguaretama do pre´dio da CNEC, em que funciona a Escola 29 de Agosto-Profa. Maria Elielza Pinheiro Guerra.

A solenidade contou com as presenc¸as de diversas autoridades, com destaques para o prefeito Glairton Cunha e vice Prefeito Dr. Emilindo, todos os gestores do munici´pio, do deputado federal Danilo Forte, dos deputados estaduais Anto^nio Granja e Leonardo Pinheiro, de todos os filhos da professora Maria Elielza Pinheiro Guerra, a grande homenageada da noite (in memorian), com realce para as presenc¸as dos ex-presidentes do Conselho Cenecista Jose´ Nagibe Pontes(primeiro) e Jose´ Jurailson Bezerra Brito (u´ltimo), entre as ex-diretoras destaque-se a professora Irenilde Gomes Barreto Ribeiro (26 anos) e a atual Ni´bia Najara Moura~o Pinheiro, ex-professores e atuais, funciona´rios, etc. Festa inesqueci´vel!!!

#Educação 14/02/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Gestão Municipal e a Apremuj tiveram uma reunião onde selaram um acordo para garantir maior aumento.

Hoje, 14/02, a Gesta~o Municipal e a Apremuj tiveram uma reunia~o onde selaram um acordo para garantir o maior aumento ja´ dado a categoria dos professores, no total de 33,24%.

Parabe´ns a todos!

#jaguaretama6anos #aforc¸adonovocomopovo

#Educação 28/01/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Jornada Pedagógica 2022

Inicia hoje, 28 de janeiro, e segue até o dia 04 de fevereiro, presencial e via o Google Meet, a Jornada Pedagógica 2022. A programação conta com palestras e planejamento de ações que serão executadas no decorrer do ano letivo que estará previsto para iniciar dia 07 de fevereiro.

É importante a participação de todos nessa Jornada Pedagógica, já que todos têm um papel importante na educação.

#jornadapedagogica

#Educação 10/01/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Abono Salarial para os Profissionais de Educação.

#RateioFundeb: medida que reforça o compromisso do gestor para com a educação. Notícia boa para os profissionais da Educação municipal da nossa Jaguaretama: os recursos do FUNDEB que foram rateados, já estão na conta dos servidores. Mais um compromisso sendo cumprido para com nossos valorosos funcionários da educação, mais uma forma de reconhecimento ao trabalho digno destes profissionais. Sem dúvida, é mais renda que irá circular em nosso município, fomentando a economia local .

Viva Jaguaretama! Viva os servidores da Educação!

Um grande abraço a todos. Parabéns!

#Educação 04/10/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO VOLTA ÀS AULAS EM 04 DE OUTUBRO

Oba! Volta as aulas!

Comunicamos e convidamos a todos os integrantes das Escolas Municipais, para retornarem as aulas presenciais a partir do dia 04 de outubro.

Desde já conclamamos a todos para juntos somarmos esforços e enfrentarmos esse novo recomeço, com responsabilidade, dedicação, prudência, discernimento e coragem.

#voltaasaulas

#Educação 28/09/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Curso de especialização para condutores de veículos de transporte escolar.

A Gestão Municipal, através do Secretário Municipal de Educação, José Jorge Rodrigues de Oliveira, realiza entrega de Certificados para os Motoristas categoria AD que conduz o transporte de alunos do nosso Município. O curso foi subsidiado pela Administração Pública e realizado pelo SENAT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte e trabalhou os seguintes Módulos:

- Legislação de Trânsito;

- Direção Defensiva;

- Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social;

- Relacionamento Interpessoal.

#Educação 30/08/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Inauguração da Creche Pro Infância Rosa Cunha Saldanha.

Neste sábado, 28/08/2021, a Administração entregou oficialmente a Creche Pro Infância do Bairro Padre Marleno, que leva o nome de Rosa Cunha Saldanha (Dona Rosita) e atenderá cerca de 180 crianças. A solenidade de inauguração contou com a massiva participação da família da homenageada (fihos, netos, etc.), profissionais e o Secretário da Educação, Secretários municipais, vereadores e o Prefeito Glairton Cunha (sobrinho da homenageada). Na oportunidade a ex-prefeita Luzia Cunha, em nome da família, discorreu sobre a trajetória de vida de Dona Rosita. A Lei de denominação é oriunda de projeto de autoria do vereador Toinho de Salomão.

É a gestão em ação!

#Jaguaretama156anos

#Educação 25/08/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Inaugurações de reformas das escolas + Entrega dos kits com Brinquedos e Livros didáticos

#EducaçãoEmFoco - Semana do Município.

24 de Agosto dia de inaugurações de reformas das escolas:

- Maria do Socorro Alves de Oliveira no P.A. Alagamar;

- Manoel Carloto Pinheiro;

- Cláudio Oliveira;

- Raimunda Gracilene da Silva.

- Evento para entrega dos kits com Brinquedos para as escolas contempladas da Educação Infantil e kits de Livros Didáticos para todas as escolas da Educação Infantil para crianças de 4 e 5 anos de idade.

Confira mais registros em nosso álbum no Facebook.

#Jaguaretama156anos #aforçadonovocomopovo

#Educação 02/08/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Volta às aulas REMOTAS! Neste dia 02 de agosto de 2021.
#Educação 29/06/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Inaugurações das Escolas Municipais, após as reformas realizadas.

Visita dos profissionais da Educação, Prefeito Glairton Cunha, Vereadores, Alunos e membros das comunidades onde se localizam as unidades escolares, para inaugurações das Escolas municipais, após as reformas realizadas, a saber: EMEIF São José, P. A Alegre, EMEIF José Teixeira Neres, P. A Serrote Branco e EMEF Úrçula Francisca Lopes, P. A Serrote do Mato.

[Acompanhe os registro]

#jaguaretama5anos #aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#Educação 28/05/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Fora da Escola Não Pode!

Reunião da Equipe da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretária de Assistência Social e também Articuladora do selo UNICEF - Pricila Cordeiro Cunha, elaborando estratégias para a Busca Ativa Escolar no contexto de aulas remotas diante da pandemia do novo coronavírus.

Fora da Escola Não Pode!

Mesmo que a escola esteja funcionando em outros formatos.

Secretaria de Educação

Prefeitura Municipal de Jaguaretama

A FORÇA DO NOVO COM O POVO

#Educação 04/02/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KITS PARA SERVIR A MERENDA ESCOLAR.

A Secretaria de Educação entregou em todas as escolas municipais kits para servir a merenda escolar.

Mais uma ação da gestão "A força do novo com o povo!"

#Educação 02/02/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Formação com os Gestores das Escolas Municipais, alinhando algumas ações para o ano letivo de 2021.

Formação com os Gestores das Escolas Municipais, alinhando algumas ações para o ano letivo de 2021.

#Educação 29/01/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FINALIZADO A ENTREGA DOS KITS ESCOLARES!

A Secretaria Municipal de Educação e a Gestão Municipal concluiu nesta sexta-feira a entrega dos kits de materiais escolares, para todos os alunos das escolas públicas da rede municipal. Nessa ocasião estivemos nas escolas do Pedra e Cal, Desterro, Várzea Alegre, São Pedro e Alagamar.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A força do novo com o povo!

#Educação 13/01/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO COMUNICADO: ENEM 2020 - TRANSPORTES Atenc¸a~o Participantes do ENEM! Lembramos que e´ obrigato´rio o uso da ma´scara e conduzir um documento de identificac¸a~o com foto. Boa prova!
#Educação 24/12/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PRÊMIO SPAECE 2019 - JAGUARETAMA É NOTA 10 Realizamos de forma virtual a terceira edição da premiação Spaece.
#Educação 22/12/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONVITE LIVE RESULTADOS SPAECE 2019 Nesta quarta-feira, 23 de dezembro, vamos assistir e prestigiar a live com apresentação dos resultados do MELHOR SPAECE já obtido em Jaguaretama, ano 2019.
#Educação 22/06/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA INVESTIMENTOS A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, através da Secretaria Municipal de Educação realizou o seguinte investimento com uso de 40% dos recursos do precatório FUNDEF.
#Educação 17/06/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação obtém resultados positivos em projeto Aulas Remotas. Sistemáticas são adotadas para o estudo à distância.
#Educação 16/06/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Prefeitura Municipal paga aos professores salários de dezembro de 2012 Após homologação de acordo na justiça, Compromisso, reconhecimento e valorização!
#Educação 05/10/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONVITE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Francisco Glairton Rabelo Cunha, juntamente com o ilustríssimo senhor Secretário Municipal de Educação, José Jorge Rodrigues de Oliveira, tem a honra de convidar todos os professores da rede pública de ensino básico para se fazerem presentes no evento alusivo as festividades do dia do professor.
www.jaguaretama.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 10:52:02